CENTRAL RECEPTORA DE COMANDOS POR RÁDIO FREQUÊNCIA

A automação residencial tem sido uma forte tendência e sua ascensão se mostra cada vez mais abrangente no meio residencial e comercial.  Antes encarada como algo futurístico, a automação vem sendo aplicada não somente no meio industrial onde a demanda por este tipo de sistema é grande em razão da larga escala de produção, mas também ganha força no âmbito residencial e comercial oferecendo soluções que trazem conforto, comodidade, agilidade e interatividade.

Apesar de parecer algo de difícil implementação, a automação pode ser utilizada por pessoas que não tenham conhecimentos técnicos, isso graças a soluções pré-prontas que necessitam apenas de uma configuração básica para entrarem em funcionamento, e o melhor de tudo, sem a necessidade de grandes investimentos em desenvolvimento e mão de obra como fazem as grandes indústrias.

Pensando nessas pessoas que buscam soluções inteligentes para processos automatizados, será apresentado um dispositivo que vai facilitar o ganho destes resultados, sem exigir conhecimentos técnicos em automação e programação por parte de quem o opera.

Central Receptora de comandos por rádio frequência 4 canais:

Esta central envia comandos por rádio frequência a partir de um controle remoto, conta com 4 relés que farão o acionamento de seus dispositivos remotamente. A cobertura do sinal de radiofrequência varia de acordo com o ambiente, com distâncias entre 20 e 50 metros.

    Cada Botão do controle corresponde ao acionamento de um relé na central, cada relé pode ser usado em dois tipos de estado:

NA= Normalmente Aberto

NF= Normalmente fechado

Para usar o relé no estado normalmente aberto, basta fazer a ligação do seu dispositivo nos bornes NA e C.

Para usar o relé no estado normalmente fechado, basta fazer a ligação do seu dispositivo nos bornes NF e C.

Os relés da central são programáveis, logo é possível estabelecer diferentes modos de funcionamento de acordo com as configurações disponíveis para o usuário, conheça um pouco sobre estes modos:

Modo retenção: O relé permanece acionado.

Modo pulso: O relé permanece acionado somente quando o botão estiver pressionado.

Modo sequencial: Quando um relé for acionado, será mantido neste estado até que outro relé seja acionado, ou seja, apenas um relé por vez estará em funcionamento.

Para cadastrar um controle, basta pressionar qualquer botão do controle.

Para modificar o modo de funcionamento da central, basta pressionar o botão de menu.

Confira abaixo a quantidade de cliques referente a cada função:

1 clique para codificar a central em modo pulso.

2 cliques para codificar a central em modo de retenção.

3 cliques para codificar a central em modo alternado, acionando um e desligando o outro.

4 cliques para codificar a central com dois relés em modo retenção e outros dois em modo pulso. A e C em modo retenção, B e D em modo pulso.

5 cliques para codificar a central com dois relés em modo alternado e outros dois em modo pulso. A e C em modo alternado, B e D em modo pulso.

6 cliques para codificar a central com dois relés em modo alternado e outros dois em modo retenção. A e C em modo alternado, B e D em modo retenção.

7 cliques para codificar a central em modo alternado. A alternando com B e C alternando com D.

8 cliques para apagar a memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *