Guia de conexão e configuração do Arduíno Pro Micro

Instalação do Driver do Arduíno Pro Micro no Windows:

Faça o download do SparkFun que contém o driver do Arduíno Pro Micro, baixe aqui.

Descompacte o arquivo .zip utilizando qualquer programa de descompactação de arquivos e em seguida conecte o arduíno ao computador.

Agora será necessário abrir o gerenciador de dispositivos no painel de controle do Windows. Para acessa-lo basta pressionar as teclas Windows + R e digitar “control panel” na barra de pesquisa do executar e clicar em OK.

 

 

No painel de controle clique no menu Hardware e sons e depois em Gerenciador de dispositivos.

Existem 3 possibilidades de locais onde o dispositivo será reconhecido, sendo elas “Controladores USB (barramento serial universal)”, “outros dispositivos” ou em “Portas COM e LPT”.

Clique em “Atualizar driver” → “Procurar software de driver no computador” → “Permitir que eu escolha uma lista de driver no meu computador” → “Com disco” → “Procurar”. Agora procure a pasta que foi baixada e descompactada e navegue até, “sparkfun” → “signed_driver” → “sparkfun” e clique em “abrir” depois “OK”.

Em fabricante selecione “SparkFun Eletronics” e em modelo selecione “SparkFun Pro Micro”. Clique em “Avançar”, depois em “Sim”.

Com software do Arduíno já instalado, vá até “Documentos” e crie uma pasta chamada “hardware” dentro da pasta “Arduíno”.

Agora, copie ou mova a pasta “SparkFun” para dentro da pasta “hardware”.

Pronto! O driver do Pro micro já está instalado. Porém, ainda resta configurar o software do Arduíno. Para isto, abra o software Arduíno e clique em “Arquivo” → “Preferências”.

Em “URLs adicionais para gerenciadores de placas” copie e cole a url disponível no site do SparkFun. Atualmente a URL é:

https://raw.githubusercontent.com/sparkfun/Arduino_Boards/master/IDE_Board_Manager/package_sparkfun_index.json

Para finalizar, selecione na aba ferramentas o tipo da placa (SparkFun Pro Micro) , o processador “(ATmega32U4 3.3V, 8MHz ou ATmega32U4 5V, 16MHz)”, ATENTE-SE AO TIPO DA SUA PLACA e a porta serial a qual o Arduíno está vinculada. Está pronta a configuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *